18.3.11

Fora de costume

Eu gostaria de desocupar a cabeça assim como quem limpa a caixa de e-mails, ir deletando lixo por lixo, ou essas correntes inúteis e mentirosas que nos repassam. Ah! Mas a cabeça vem me pregando cada peça sem graça, que nem o canto da boca se meche mais..

Devia mesmo é mudar o rumo, o endereço, a cor preferida, não o cabelo que pouco sobrou, do muito lugar desocupado do meu corpo (que ainda bem) vem se convertendo à normalidade.

Trocar seguros por ousadias, inverter tranqüilidade por mais nasceres de sol do que por do sois no lago, ouvindo a lentidão das águas, e a mansidão dos alternativos rocks que me acompanham desde adolescência.

Talvez eu deveria me posicionar de maneira diferente, mais ansiosa, mais volátil, menos determinada e segura, talvez devesse ser o que agrada aos outros, talvez devesse me submeter ao um destino cruel, daqueles que tem medo de contar histórias.

Mas há certas coisas que a gente já nasce sabendo ou já nasce evitando, não sei. Só sei, que há partes que suplicam com sangue nos olhos pela mudança, há certas outras, como a teimosia que insistem em não sair daqui. A parte do quero mais, mais, mais, mais, mais, cadê o limite, cadê eu, cadê você?

São fatos esperando rimas, e eu sempre posta com os pontos e contos de mim e o mundo, de mim e os eus, de deus os outros.

Vai lá, nada é concreto, e daqui uma semana, meu texto já mudou outra vez.

Tudo bem, ... acostumar.

Acostumar? Que nada!


Claudilene Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário